20 de dezembro de 2012

Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer (1992)

A nossa sociedade tem uma curiosidade doentia pelos assassinos em serie, são muitos os filmes que retratam o perfil destes seres. Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer (1992) é um documental que cumpre o seu 20º aniversário que foi dirigido por Nick Broomfield, um cineasta que faz só documentarios e este foi o mais famoso, havendo mesmo uma segunda parte dirigida 10 anos depois.

A historia é sobre Aileen Wuornos, apresentada pelos meios de comunicação como a primeira mulher assassina em serie. O documentario fala com as pessoas mais próximas de Aileen e nota que mais importante que a verdade há uma tentativa de aproveitamento deste circo midiático. Há uma entrevista também com Aileen e varias imagens do julgamento.

Dou um 7/10, o documetario consegue demonstrar claramente que Aileen Wuornos estava rodeada de "abutres" que queriam aproveitar-se dela. O cineasta retrata a Aileen mais como vitima de uma sociedade sedenta de sangue do que a assassina de sete homens. Sobretudo é um documental que mostra que temos uma curiosidade doentia por assassinos em serie e até o próprio cineasta beneficia disso.

1 comentário:

  1. Eu assisti apenas ao filme com Charlize Theron, que segue o mesmo foco, mostra que a desajustada Aileen também teve uma vida péssima e que seus atos foram em parte consequência dos abusos que sofreu.

    Abraço

    ResponderEliminar