24 de dezembro de 2012

L'Enfant d'en haut (2012) - Minha Irmã

Um dos grandes candidatos para vencer o oscar para melhor filmes estrangeiro é Minha Irmã (2012), filme Suíço, que irá representar este país na próxima cerimonia. O filme venceu o prémio de menção especial do júri em Berlim. Foi dirigida por Ursula Meier que anteriormente tinha feito por Home (2008).

A historia é sobre Simon (Kacey Mottet Klein), um garoto de 12 anos que vive num edifício enorme, perto de uma estação de ski. Simon vive só com Louise (Léa Seydoux), que aparentemente é a sua irmã. Ela tem problemas com álcool e drogas, troca frequentemente de trabalho como de namorado. Os dois vivem graças aos roubos que Simon faz ao equipamentos desportivos dos clientes da estação de ski.

Dou um 7/10, filme bastante interessante, que mostra de um lado os ricos que vão de ferias no inverno para skiar enquanto Simon um pequeno rapaz que tenta sobreviver como pode e ainda tem de cuidar da sua irmã. Filme que aborda uma infância perdida, com uma excelente narração e duas boas interpretações dos principais atores. Um filme a ter em conta.

1 comentário:

  1. Coincido contigo en la nota a esta película. Corren tiempos en los que es dificil encontrar peliculas de mayor puntuación, pero encontramos pequeños oasis como este.
    Pelicula dura que pone a la vista un problema cada vez menos oculto en las "ricas" sociedades europeas, algo tan sencillo como que en Europa HAY HAMBRE.
    Muy buenas interpretaciones, el chaval se sale, y Lea Seydoux... olálá.

    Me encanta la escena en la que la ricachona muestra su hipocresia.

    Ghetto defendant.

    ResponderEliminar