28 de dezembro de 2012

Looper (2012) de Rian Johnson

Há bastante tempo que um filme de fição cientifica não era tão consensual como Looper (2012). Foi recebido muito bem pela critica e pelo publico, com um orçamento de 30 milhões de dólares arrecadou mais de 160 milhões. Foi dirigido por Rian Johnson, um jovem cineasta que anteriormente fez dois filmes, Brick e The Brothers Bloom (2009).

A historia passa-se em 2042, um assassino de 25 anos chamado Joseph "Joe" Simmons (Joseph Gordon-Levitt) trabalha como "Looper" , ou seja, ou seja mata pessoas que vêem do futuro, mais precisamente de 2072. Um dia Joe descobre que seu novo alvo é o seu eu do futuro, decide não mata-lo e deixa-o escapar. Seus chefes começam a caçá-lo por não ter cumprido seu trabalho, forçando Joe a lutar por sua vida enquanto caça seu eu do futuro.

Dou um 8/10, já há bastante tempo que não via um filme de fição cientifica tão bom, fresco e original. Tem uma boa quantidade de ação mas sem estar exagerada. A interpretação de Joseph Gordon-Levitt é magnifica, imitado os pequenos tiques de Bruce Willis. Um filme potente com um argumento inteligente, adrenalina e uma indefinição sobre o que irá passar a seguir. Certamente um dos melhores filmes de 2012.

1 comentário:

  1. A trama chamou a atenção, está na minha lista para conferir.

    Abraço

    ResponderEliminar