30 de dezembro de 2012

Premium Rush (2012) com Joseph Gordon-Levitt

Gosto bastante da maneira como Joseph Gordon-Levitt está a gerir a sua carreira. Quem não se lembra dele na magnifica serie cómica 3rd Rock from the Sun, quando ela era ainda uma criança. Os anos passaram e ela tornou-se um dos atores mais procurados do mercado, mas sobretudo, entra em filmes com qualidade como 500 Dias com Summer (2009) ou 50/50 (2011). Premium Rush (2012) foi dirigido por David Koepp que é bem mais conhecido como argumentista.

A historia é sobre um ciclista de Nova Iorque, Wilee (Joseph Gordon-Levitt), que trabalha numa empresa que se encarrega de transportar rápidas encomendas através dos seus ciclistas. Num desses trabalhos, Wilee leva um envelope da Universidade Columbia. Um policial corrupto (Michael Shannon), desesperado para colocar as mãos no envelope, persegue o mensageiro à volta da cidade.

Dou um 6/10, é um típico filme de perseguições com todos os seus habituas clichés. O anti herói que é inteligente e tem bons princípios mas vive à margem da sociedade e do outro lado o vilão que só pensa em si. Óbvio que tinha de haver uma historia de amor no meio. Como ponto positivo temos a magnifica fotografias das ruas de Manhattan, uma filmagem bem trabalhada com varias acrobacias nas bicicletas.

2 comentários:

  1. É verdade ele entrou em 3rd Rock from the Sun.... grande serie

    ResponderEliminar
  2. Bom filme para a família no domingo. Eu encontrei-o na HBO online e é adequado para todas as faixas etárias , embora seja um filme de ação eo conteúdo permanece nada aceitável censurável.

    ResponderEliminar