6 de janeiro de 2013

Beasts of the Southern Wild (2012) - Indomável Sonhadora

É possivelmente dos filmes mais nomeados para os inúmeros prémios cinematograficos que existem hoje. Beasts of the Southern Wild (2012) é um filme independente com um baixo orçamento e que obteve uma excelente receita e uma boa acolhida pela critica. Benh Zeitlin dirigiu este filme, um norte americano com apenas 30 anos de idade estreia-se com este ano.

A historia é sobre Hushpuppy (Quvenzhané Wallis), uma garota de seis anos que vive com o seu pai, Wink (Dwight Henry), em "Bathtub", uma comunidade situada numa ilha no sul dos Estados Unidos. Wink tem uma doença mortal e tem pouco tempo de vida, assim, a sua filha irá ficar órfã. No tempo que lhe resta tenta ensinar à sua filha como sobreviver.

Dou um 7/10, filme com muitos momentos emotivos, onde um pai tenta preparar a sua filha para o duro futuro que lhes espera, e uma menina de seis anos que só busca o amor do seu pai. Uma poderosa viagem cheia de fantasia, onde o cineasta não cai no dramatismo fácil. Um filme cheio de fantasia onde vemos o mundo pelos olhos de uma pequena criança.

1 comentário:

  1. lol

    que filme tão mau ! é tão péssimo que nem consegui ver até ao fim . Não basta ter uma boa ideia/mensagem para passar : é necessário ter competência cinematográfica e construir um argumento com qualidade. Pior do que isto só os dialogos imbecis de um tarantino

    ResponderEliminar