8 de janeiro de 2013

Duck Soup (1933) dos Irmãos Marx

Há algum tempo que andava com vontade de ver algum filme dos famosos irmãos Marx, para quem nunca ouviu falar sobre eles, posso dizer que foram um dos cómicos mais famosos do cinema nos anos 20 e 30 a par com Charlin Chaplin. Eles serviram de influencia a vários realizadores entre eles Woody Allen. Duck Soup (1933) que teve os estranhos nomes de O Diabo a Quatro no Brasil e Os Grandes Aldrabões em Portugal, faz este ano o seu  80º aniversário.

 
A historia é sobre um problema entre nações, em que o líder de uma delas é Rufus Firefly um louco e excêntrico individuo que é espiado por dois homens da nação inimiga que são uns autênticos idiotas.


Dou-lhe um 4/10 não achei grande piada ao filme, alias achei-o aborrecido e só tem 66 min., o humor é muito simples e fácil, com a excepção de algum jogo de palavras inteligente. Há momentos em que o filme se torna musical e as vozes são péssimas. É curioso que este filme quando estreou não teve uma boa recepção por parte dos críticos e foi um fracasso em termos de bilheteira, o que provocou que a Paramount Pictures rescindisse o contrato com eles, contudo ao longo dos tempos o filme ganhou o estatuto de clássico da comédia.

2 comentários:

  1. A mim passou-me o mesmo. Filme lento com piadas faceis, mas o que esperavas, em 1933 era o melhor que havia.

    Emerson

    ResponderEliminar
  2. Filme lento? Piadas fáceis? Vcs realmente são além de fracassados, preguiçosos..não percebem a crítica por trás do ditador fictício encarnado por Groucho Marx...é um dos humores mais inteligentes que já vi..pra vocês acostumados com besteiróis e sitcoms deveriam rever seus conceitos...aposto que os mesmos que pensam mau deste filme, dizem que não tem paciência dever as séries de Chespirito....cagam pela boca dizendo que Duck Soup é fraco...ele foi muito a frente do seu tempo, por isso é compreensível que não tenha feito sucesso em 33...mas hj com anto acesso a informações é triste ver o senso crítco das pessoasindo por água a baixo...

    ResponderEliminar