16 de janeiro de 2013

Feitiço do Tempo (1993) - Groundhog Day

Quando há 20 anos atrás Harold Ramis dirigiu o Feitiço do Tempo (1993), acredito que não imaginou que este filme seria considerado por muitos como uma das melhores comédias da historia do cinema. Para além da boa bilheteira o filme foi ganhado ao longo dos anos o estatuto de culto, tendo sido imitado em outros filmes e series da tv. Harold Ramis que anteriormente tinha feito Ghostbusters (1984).

A historia é sobre Phil Connors (Bill Murray), um jornalista do tempo que é enviado pela 4ª vez cobrir as festividades do Dia da Marmota, numa pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de terminar o trabalho e voltar para casa, mas o inesperado acontece: ele cai em um "feitiço do tempo", e todos os dias seguintes passam a se repetir sempre iguais ao Dia da Marmota.

Dou um 9/10, para mim uma das melhores comédias de sempre, bastante divertida e com muitos pormenores deliciosos. É possivelmente a melhor interpretação Bill Murray, ele que transmite como ninguém os diferentes estados em que vai passando a personagem principal. Um filme que não se canso de ver e de me rir com os diferentes personagens da pequena cidade. Uma obra prima.

1 comentário: