28 de janeiro de 2013

O Amante da Rainha (2012) - Filme Dinamarques

A Royal Affair (2012) é um dos filmes europeus com mais nomeações e prémios deste ano, tanto no velho continente como nos famosos prémios americanos, foi nomeado para os globos de ouro e oscar na categoria de filme estrangeiro. Foi dirigido por Nikolaj Arcel, um cineasta desconhecido até agora.

A historia baseia-se numa historia verídica e passa-se na Dinamarca no século XlX, Caroline Mathilde de Hanovre, uma britânica é mandada à Dinamarca para casar com o rei deste país, Christian VII. Não existe amor e o rei é um homem meio louco, facilmente influenciável, enquanto a rainha não nutre por ele o mais pequeno sentimento de simpatia. Um dia o rei contrata um medico pessoal, e este irá mudar tudo.

Dou um 7/10, bastante interessante esta historia verídica, mostra-nos as intrigas que existiam nas cortes europeias e a força que tinha a igreja católica no poder. O retrato da época está excelente, assim como, o guarda roupa e as personagens. Inclusive o cuidado que tiveram com os idiomas utilizados e sotaques é de salientar. Certamente um dos principais filmes europeus deste ano que merece sem duvida a sua visualização.

1 comentário:

  1. Um dos grandes filmes europeus deste ano sem duvida, vi-o no festival do fundao e está genial.

    Carmona

    ResponderEliminar