10 de janeiro de 2013

O Legado de Bourne (2012)

Mais um filme da saga Bourne, desta vez não contou com Matt Damon, que exigiu que fosse Paul Greengrass a dirigir esta nova entrega. No entanto os estúdios não concordaram e The Bourne Legacy (2012) foi entrega a Tony Gilroy que tinha escrito todos os outros filmes da saga Bourne. O papel principal foi para Jeremy Renner. O filme obteve uma boa receita de bilheteira.

A historia agora já não é sobre Jason Bourne, mas sim sobre um agente especial Aaron Cross (Jeremy Renner), que passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Bourne no misterioso programa conhecido como Treadstone. Aaron Cross está dependente de drogas para manter a sua capacidade física e mental, mas deste a agência estão a matar todos os agentes deste programa, Aaron terá de lutar para sobreviver.

Dou um 6/10, este filme é uma espécie de franchising de toda a saga Bourne, ou seja, que se aproveita do nome criado para fazer mais uma trama de espiões, com muita ação e perseguições. Está obviamente abaixo da qualidade conseguida dos primeiros filmes embora Jeremy Renner desempenhe bem o seu papel. Ainda assim resulta num filme de ação interessante para os fãs deste género.

1 comentário:

  1. Ainda não assisti, mas mesmo não tendo o mesmo nível dos anteriores, acredito que seja um bom divertimento.

    Abraço

    ResponderEliminar