5 de fevereiro de 2013

Heleno (2012) - Filme Brasileiro

No mundo do futebol são varias as personagens que fogem ao habitual discurso do típico jogador de futebol. Há uns quantos jogadores talentosos que rompem as apertadas regras dos clubes de futebol, um deles foi Heleno de Freitas. O cineasta José Henrique Fonseca dirigiu o filme e o famoso ator Rodrigo Santoro interpreta o papel principal.

A historia desenrola-se na década de 40 e 50 e acompanha a carreira profissional do jogador Heleno de Freitas, desde o sucesso que conseguiu atingir pelo Botafogo até à sua decadência e internamento num sanatório. Heleno era também advogado, boêmio, irritadiço, galã e intratável. Um homem que viveu cada dia como se fosse o ultimo, sem qualquer plano de futuro.

Dou um 6/10, gosto bastante de futebol e estas personagens rebeldes são realmente interessantes de conhecer. A opção do cineasta pelo preto e branco foi acertada e os pormenores da caracterização da época são excelentes, assim como, a interpretação de Rodrigo Santoro e a sua mudança física. Como ponto menos positivo é a pouca ou quase nula referencia à vida de Heleno antes de se tornar uma estrela do Botafogo.

1 comentário:

  1. Eu pelo menos lembro-me de nomes como Romario, Adriano, Mourinho, Cantonna, etc etc

    ResponderEliminar