7 de fevereiro de 2013

O Fugitivo (1993) com Harrison Ford

Ninguém pode negar que The Fugitive (1993) é nos thriller mais influentes dos últimos 30 anos. Filme baseado numa serie de televisão norte americana dos anos 60, foi dirigido pelo cineasta Andrew Davis, que ao longo da sua carreira fez sobretudo filmes de ação / thriller, como Under Siege (1992) ou  A Perfect Murder (1998). O Fugitivo (1993) foi um mega sucesso comercial com mais de 300 milhões de dólares de lucro.

A historia é sobre Dr. Richard David Kimble (Harrison Ford), um médico que é acusado de ser o assassino de sua própria esposa, mas quando se dirige para a prisão há um acidente e consegue fugir e sai em busca do verdadeiro culpado pelo assassinato, tendo a polícia em seu encalço.

Dou 7/10, é realmente um thriller cheio de adrenalina, com momentos de grande suspense. Realce para interpretação de Tommy Lee Jones como policia, recebeu um oscar pelo desempenho e a partir daqui nunca mais deixou de fazer de polícia. O filme obtém também excelente notas em fotografia, montagem, banda sonora, etc. Um filme que consegue entretener e além disso tem qualidade.

1 comentário:

  1. É um ótimo filme de aventura, com Harrison Ford ainda no auge da carreira e com Tommy Lee Jones muito bem como o policial.

    O diretor Andrew Davis fez bons filmes, como você bem citou no texto.

    Abraço

    ResponderEliminar