9 de fevereiro de 2013

Killing Them Softly (2012) com Brad Pitt

Geralmente Brad Pitt é dos atores que escolhe bem os filmes em que entra, tem o cuidado de gerir bem a sua carreira. Pela segunda vez trabalha às ordens de Andrew Dominik, um cineasta australiana, que anteriormente tinha feito Chopper (2000) e The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (2007). Neste seu ultimo trabalho, Killing Them Softly (2012) contou com 15 milhões de dólares de orçamento e o filme obteve mais do dobro em bilheteiras.

A historia passa-se em Boston, mais precisamente numa sala ilegal de jogo de cartas. Aí há sempre muito dinheiro em jogo e um dia o seu dono, Markie Trattman (Ray Liotta), decide planear um golpe aos jogares habituais. Tudo corre bem e o assunto é esquecido, mas passado uns anos o local volta a ser assalto. Aqui entrará em ação o assassino profissional Jackie Cogan (Brad Pitt).

Dou 6/10, o filme tem vários pontos positivos, adorei a fotografia de Boston, a personagem de Brad Pitt está excelente, o guarda roupa, a montagem. As cenas onde aparece Obama a falar misturados com a cenas do filme estão excelentes. Mas em geral o filme não traz nada de novo e a historia é simples e rapidamente se esquece. Realmente o que salva é o grande elenco que tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário