21 de março de 2013

Django (2012) de Quentin Tarantino


Tenho confessar que gosto mais dos primeiros tempos de Tarantino, onde o cineasta falava de gangster e ladroes de pouca montra, como em Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994) ou Jackie Brown (1997). Estes últimos filmes do popular cineasta não são tanto do meu agrado, anti heróis que matam meia cidade sozinhos como Kill Bill (2003),  Inglourious Basterds (2009) e agora Django (2012).

A historia passa-se no velho oeste norte americano, dois anos após o fim da guerra civil americana. Django (Jamie Foxx) um escravo negro prepara-se para ser vendido num mercado para escravos quando um caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz) o decide comprar, de uma maneira pouco ortodoxa, e juntos irão à procura de três bandidos.

Dou um 7/10, foram tantas as boas criticas e elogios que ouvi que tinha as expectativas muito altas para este filme, não me pareceu assim tão bom. Sim que gostei imenso da personagem de  Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que ator genial, os diálogos são excelentes e típicos de Tarantino, a banda sonora está bem escolhida. E só como curiosidade alguém sabe quantas vezes foi dita a palavra nigger? Eu diria 100, como mínimo.

2 comentários:

  1. Realmente a palavra foi repetida inúmeras vezes.

    Mesmo o elenco estando bem, não tem como não destacar o fantástico Christoph Waltz.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. a discussão sobre quantas vezes foi dita a palavra sempre me pareceu algo histérica. acabou por resultar em boa/má publicidade para o filme.
    quanto à análise, admito que depois de ouvir falar tanto e bem de um filme, se vá naturalmente com as expectativas muito elevadas e isso pode influenciar a visão final que se tem desse filme.

    ResponderEliminar