7 de março de 2013

The Flight (2012) - O Voo

Robert Zemeckis é um dos cineastas com maior numero de sucessos de bilheteiras por filmes em Hollywood. Fez a trilogia Regresso ao Futuro, Cast Away (2000) e Forest Gamp (1994), entre outros. Apresenta-nos The Flight, filme nomeado para vários prémios e obviamente mais um êxito de bilheteira.

A historia é sobre um piloto de aviões, capitao William "Whip" Whitaker (Denzel Washington), que após uma noite de sexo, alcool e drogas tem um voo para fazer.  "Whip" tem um problema de alcoolismo e durante a viagem continua a beber. Neste voo acontece o inesperado, o avião tem problemas mecânicos e  "Whip" tem de atuar rápido e eficazmente para salvar a vida aos tripulantes.

Dou um 7/10, filme que consegue "agarrar-nos" deste o primeiro instante com um argumento bem escrito e com a incerteza do que se vá a passar. magnifica interpretação de Denzel W., uma das melhores da sua carreira. Pena pelo final, demasiado americano, e politicamente correcto.

1 comentário:

  1. Este filme tem um ritmo que nos envolve até ao fim, mas no fundo não passa de mais um daqueles filmes que provavelmente não nos fará ver uma segunda vez no futuro.

    ResponderEliminar