
Só nos anos 70 é que o filme consegue estrear nos cinemas de todo o mundo e obteve bastante sucesso sobretudo junto a cineastas e críticos de cinema. Para muitos este foi o primeiro filme da famosa era do neorealismno italiano. Demorou mas Luchino Visconti viu o seu filme como um clássico do cinema e sobretudo como um dos filmes italianos mais importantes da historia.
O filme conta a historia de um vagabundo, que anda a viajar por Itália sem destino, até que um dia vai parar a uma estação de gasolina de beira de estrada e conhece a mulher do dono do estabelecimento. A atração entre os dois é evidente e aos poucos começam a planear matar o marido dela.
Dou um 7/10, filme bastante interessante apesar dos seus 70 anos. Hoje é relativamente normal este tipo de enredo mas na altura foi algo novedoso. Boa escolha dos atores e excelentes interpretações. Alguma ingenuidade em algumas cenas mas sobretudo nota-se muita falta de meios. Ainda assim, um filme essencial para qualquer fã do neo realismo italiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário