Há uns dias atrás vi Home que é um documentário de 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está a ameaçar o equilíbrio ecológico. O filme foi lançado simultâneamente ao redor do mundo em 5 de Junho nos cinemas, em DVD e no YouTube. Foi estreado em 50 países diferentes e é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.
O que faz este documentário diferente são as imagens aéreas que são uma delicia, imagens de mais de 50 países acompanhadas de um narrador que fala sobre a destruição que o homem tem produzido ao longo destes últimos anos. Se as imagens estão muito bem o mesmo já não se pode dizer do argumento, falar sobre a desflorestação, aquecimento global, extinção de espécies, poluição etc é já um tema muito batido.
O filme tem uma hora, em que relata aquilo que a grande maioria já sabe, de todos os problemas criados pelo Homem a mãe terra, e só tem uns 15 minutos daquilo que está a ser feito para contrariar a destruição. Penso que seria mais útil falar daquilo que poderemos fazer para inverter o estado da situação. O que eu posso fazer? O que o meu bairro pode fazer? O que a minha cidade e país podemos fazer para melhorar toda esta situação. Creio que estamos num momento que temos que criar soluções para o problema, pois o problema já é bem conhecido de todos.
De qualquer dos modos acho que vale a pena ver o filme, dou-lhe 7/10 e aqui deixo o trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário