16 de junho de 2009

As Oito Vitimas de 1949

Para quem procura um filme divertido de comédia negra, aqui vós apresento Kind Hearts and Coronets ou as oito vitimas em português. Filme de 1949 que apesar de funcionar hoje como um filme de época por apresentar costumes antiquados, a obra é mais interessante do que quase tudo lançado no cinema actual. Seu charme, principalmente, é inegável, assim como deve ser considerada antológica a participação de Alec Guinness no longa-metragem. Ele que interpretou nada menos do que oito personagens. Um marco na história do cinema.

O enredo é admirável por ser simples e, ao mesmo tempo, cheio de pequenas complicações para nosso personagem principal. Louis é um candidato a duque que, para atingir tal título de nobreza, deve antes se livrar de oito pessoas que o antecedem na árvore genealógica de sua família, os D’Ascoyne. A solução que ele encontra para o problema é a mais óbvia: matar a todos! Para dificultar a vida de Louis, além das complicações naturais que envolvem o assassínio de tantas pessoas, ainda há um quadrado amoroso que torna tudo mais difícil (e interessante para o espectador).

Melhores Filmes de Comédia

O filme brinca com nosso senso de moral ao nos fazer, de forma natural, torcer pelo assassino. A frieza com que ele trata suas vítimas é espantosa, e as formas que Louis encontra para atingir seu objectivo são um dos pontos positivos do roteiro. Cada assassinato funciona como se fosse um pequeno capítulo do filme e, enquanto nenhum deles é especialmente superior aos outros (embora haja, obviamente, uns mais divertidos que outros), todos apresentam uma espécie de humor negro simplesmente perfeito.
Melhores Filmes de Comédia

Filme com excelentes interpretações e já é um clássico do cinema, com uma pontuação de 8.4 e mais de 12 mil votantes na IMDB esta entre os melhores filmes escolhidos pelo público, dou-lhe um 8/10. Aqui vós deixo o trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário