15 de junho de 2009

Panic Room de 2002

Recentemente vi um filme que quase toda a gente já viu, Panic Room ou em Português Sala de Pânico, é um filme de suspense realizado por David Fincher com Jodie Foster, Forest Whitaker e Jared Leto.

O filme de 2002 que tem uma pontuação de 6.9 na IMDB e mais de 50 mil votantes, o que faz dele um dos filmes mais votados (vistos) desse ano, embora tenha uma pontuação um pouco baixa. Eu gostei bastante, o filme agarra o espectador deste o começo com vários momentos de excelente suspense e faz com as duas horas de duração passem a voar. O filme faz lembrar por vezes uma peça de teatro, é quase totalmente filmado dentro de uma casa com poucas cenas exteriores, há que dar mérito ao realizador pois o filme não se torna pesado, antes pelo contrario dá uma ideia de claustrofobia de qualquer pessoa pode viver dentro de uma habitação contra roubos.

O argumento é o seguinte uma recêm divorciada e a sua filha, formam parte de um jogo mortal com três intrusos que invadem brutalmente a sua nova casa, as duas mulheres encontram-se fechadas na "habitação do pânico" da sua casa em Nova York, uma habitação oculta construída como refugio em caso de roubo, mas a própria habitação será o centro da atenção já que o que buscam os intrusos está no interior de esta.

Melhores Filmes de Thriller

O realizador David Fincher é sem duvida um mestre em filmes de suspense, exemplos disso são filmes como Seven, Fight Club, The Game ou Zodiac. É um realizador que vale a pena seguir, em relação a Panic Room dou-lhe 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário