14 de junho de 2009

Terminator IV

Pois é fui ao cinema ver o Terminator IV e tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionado, não que seja mau o filme mas também não é nada de especial. Decidi-lhe dar um 6/10 a pontuação mais baixa que dou a toda a saga do exterminador.

Ainda eu nem sabia bem o que era o cinema quando em 1984 é lançada o primeiro filme da saga, com o nome em Portugal de O Exterminador Implacável, filme que à partida não passaria de uma produção de baixo orçamento e condenada ao esquecimento, tornou-se num dos filmes mais famosos da história do Cinema, não só pelos seus efeitos especiais inovadores, mas pelo seu argumento original e inventivo. Permitiu a Arnold Schwarzenegger atingir o estrelato e o reconhecimento da crítica pelo seu papel como Exterminador, e abriu caminho a novas oportunidades não só ao realizador James Cameron.

Exterminador Implacável II, que estreou em 1991 é mais cara (o primeiro filme a custar 100 milhões de dólares), mais ambiciosa (uma revolução em efeitos especiais) e mais bem-sucedida (rendeu 516 milhões).
É considerada uma das melhores e mais bem-feitas sequências de um filme hollywoodiano, considerado por muitos como o melhor filme dos 4.

Em 2003 surge o Terminator III, que não foi tão bem recebido quanto Terminator 2, mas rendeu mais de 427 milhões de dólares,com um orçamento de US$175 milhões, este foi o primeiro filme da saga que não foi realizado por James Cameron, embora ele seja um dos argumentistas do filme.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Bem, eu gostei dos 3, creio que conseguiram ser bons filmes de ficção cientifica, sempre com a ideia que o destino já estava marcado e John Connor estava pré destinado a ser profeta que iria salvar a civilização. Assim, após alguns anos de espera chega este novo episódio e eu estava realmente com esperanças que a qualidade destes filmes poderiam manter-se, infelismente não.

O filme passa-se já num futuro onde as maquinas dominam a terra, o filme esta cheio de efeitos especiais mas argumento é quase nulo, aquela nostalgia que esperávamos dos primeiros filmes não existe. Christane Bale faz de John Conner esta mediocre, é na minha opinião um actor sem expressividade, enfim um filme fraquinho. James Cameron não participou neste filme e que falta fez. Bem, mas nem tudo é mau o filme bons momentos, agora não me lembro de nenhum mas tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário