22 de julho de 2009

The Hangover - A Ressaca

Para quem gosta da comédia fácil dos Estados Unidos aqui está um filme previsível de pouca qualidade e com piadas e formato idêntico a tantos outros filmes americanos feitos para quem não aprecia tanto a arte e dá mais valor ao fácil entretenimento, apresento The Hangover (A Ressaca em Portugal, e Se Beber não Case no Brasil) de Todd Philips.

E perguntam vocês, porque vi este filme? Quando o filme estreou nos estados unidos foi um verdadeiro sucesso, com um orçamento de 30 milhões de dólares obteve só no dia de estreia a quantia impressionante de 16.5 milhões e estando agora pelos 315 milhões, algo incrível quanto falamos que os actores que entram no filme são praticamente desconhecidos. As criticas foram na sua maioria positivas e eu acreditava que podíamos estar perante uma agradável surpresa, que seria possível haver boa comédia para lá dos irmãos Cohen nos Estados Unidos. Enganei-me.

A historia é simples, quatro amigos vão para Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles, ao chegar eles começam a beber e acordam no outro dia no quarto do hotel sem que nenhum se lembre do que se passou na noite anterior e o noivo desapareceu. Aí começa a busca dos três amigos à procura do noivo e vão dando com as personagens da noite anterior que lhes vão dando pistas.

Melhores Filmes de Comédia

O filme tem momentos engraçados, e penso que para passar um sábado ou domingo à tarde esta muito bem, contudo não vale a pena gastar dinheiro em ir vê-lo ao cinema ou mesmo alugar em dvd, esperar que um dia irá passar na televisão. O filme é a típica comédia americana com as piadas sexuais fáceis e com o final cor de rosa que só existe mesmo em hollywood, dou-lhe um 5/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário