4 de agosto de 2009

O Solista - The Soloist

Para o final do verão esta prevista a estreia nos cinemas europeus de O Solista, The Soloist de 2009, realizado por Joe Wright e conta com os actores Jamie Foxx, Robert Downwy Jr e Catherine Keener, que já estreou nos Estados Unidos em Abril deste ano.

O filme é baseado na historia veridica de Nathaniel Ayers, um musico americano negro com bastante talento que sofre de esquizofrenia e acaba como sem abrigo. De novo era considerado um prodígio a tocar violino, entra numa faculdade muito conceituada americana e é aí que sofre os primeiros ataques da doença. Rejeita avançar para um tratamento e começa a viver na rua, como sem abrigo. Casualmente conhece Steve Lopez um jornalista de um famoso jornal de Los Angels que necessitado de uma historia decide escrever sobre Nathaniel, o artigo é um sucesso e é aí que o jornalista tenta ajudar o musico e torna-se seu amigo.

Melhores Filmes Biográficos

O filme é interessante, não é um filme obrigatório, mas está engraçado ver a trajetória do musico e como enfrenta a sua doença. Diria que é um bom filme para uma tarde ou noite de verão, mas se não virem também não perdem muito. Dou-lhe um 7/10.


Sem comentários:

Enviar um comentário