11 de agosto de 2009

O Visitante - The Visitor

Grande parte dos filmes que vêm dos Estados Unidos não falam sobre pessoas normais com problemas do dia a dia, o público americano não esta acostumado nem gosta de ver filmes sem que exista um super herói ou alguém com uma vida cheia de sucessos e gloria.

Fugindo à industria americana aparecem alguns filmes interessantes inspirados no cinema europeu, um deles é The Visitor, de 2008 realizado por Tom McCarthy que estreou fora dos Estados Unidos no primeiro semestre de 2009.

O filme apresenta um senhor que parou no tempo, vive igual que há 20 anos atrás. Viúvo, professor de universidade em que só tem uma turma e esquecido por todos na sua faceta de autor de livros técnicos, tenta aprender piano pois era o instrumento que tocava a sua mulher. Mas não é bom aluno e uma sincera professora diz-lhe que já não tem idade nem talento para aprender. Na Universidade onde trabalha pede-lhe que vaia a um seminário sobre um trabalho em que há sido co-autor, mas que ele confessa que não participou. Sem vontade nenhuma, muda-se a New York, onde possui um apartamento vazio. Quando chega, encontra o apartamento com inesperados ocupantes.

Melhores Filmes de Drama

Richard Jenkins, é o actor principal neste filme e foi nomeado para os Oscars, recebeu excelentes criticas, não só pela sua interpretação como o filme e em alguns jornais foi considerado como o melhor filme de 2008. Em conclusão, ‘The Visitor’ é um filme que merece muita atenção, é original, é emotivo e está muito bem realizado quanto ao seu ritmo. Mas, se isto não é suficiente para convencer a ver o filme, também há que dizer que é um filme divertido que dá alegria de viver. Dou-lhe um 8/10.


Sem comentários:

Enviar um comentário