23 de outubro de 2009

9 Filme de Shane Acker

Quem costuma acompanhar este blog sabe que não sou de ver filmes de animação, geralmente não acho grande piada, são muito politicamente correctos, mas por vezes deixo-me convencer e vejo um, assim que vi recentemente 9 filme realizado por Shane Acker e produzido por Tim Burton.

O filme teve uma boa recepção por parte do publico nas suas primeiras semanas de estreia nos Estados Unidos e terá a sua estreia tanto no Brasil como em Portugal no mês de Outubro. Já está apontado para alguns como um dos filmes favoritos para os Oscars 2010 na categoria de filmes de animação.

A historia é a seguinte; num planeta parecido ao nosso, a humanidade foi exterminada por máquinas que construíram um exército após rebelarem-se contra os humanos. Um cientista cria, então, um grupo de bonecos de pano que tentam resistir à extinção. Os bonecos vão de 1 a 9, sendo este ultimo o foco da atenção. Eles tentam destruir as maquinas conhecendo a sua fonte.

O filme está muito bem feito, grandes efeitos especiais, mas a historia não é nada de especial, são só 79 minutos de animação. O argumento é fraco e não é lá muito original. Dou-lhe um 5/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário