12 de novembro de 2009

Actividade Paranormal o Filme

Paranormal Activity em original, realizado em 2007 mas só a 16 de Outubro é que teve a sua estreia nas salas de cinema dos Estados Unidos e em poucas semanas chegou ao n.1 nesse país. Actividade Paranormal terá a sua estreia no Brasil e em Portugal dentro de umas semanas.

Primeiro filme do realizador Oren Peli, conta a historia de um casal jovem de vivem atormentados por estranhos fenómenos que acontecem na sua casa, decidem então comprar umas camaras para filmar tudo. Aos poucos os fenómenos começam a ocorrer com maior frequência e com alguma agressividade, o casal pede a ajuda a especialistas mas sem grandes resultados.

O filme é claramente inspirado no Projecto Blair Witch, pois o casal tenta documentar tudo o que lhes passa através das camaras. Parece que este estilo de cinema de terror veio para ficar, já em REC o realizador utilizava também o método de camaras de mão para dar mais intensidade aos "falsos documentarios".

Melhores Filmes de Terror

Gostei do filme mas esperava melhor, a historia é engraçada mas não é nada de especial, alias é uma repetição dos formatos lucrativos de REC e Blair Witch. Dou-lhe um 6/10 por alguma intensidade que transmite em alguns momentos. Já se fala que poderá haver uma sequela, tal como nos outros filmes.... a historia repete-se e Hollywood também.

Sem comentários:

Enviar um comentário