7 de novembro de 2009

REC de Jaume Balagueró

Agora que está aí REC II, decidi ver a primeira parte deste filme de terror. REC filme espanhol de 2007 realizado por Jaumé Balagueró e Paco Plaza foi um dos filmes independentes com melhor bilheteira de 2007, com um orçamento de apenas 1.5 milhões de euros, atingiu os 33 milhões. Além da sequela tem também já um remake Quarantine.

A historia é a seguinte uma jovem repórter e o seu operador de camara decidem fazer uma reportagem sobre uma noite normal num quartel de bombeiros. Tudo parece normal até que a equipa de bombeiros sai para uma chamada num edifício onde..... o terror, o drama e o horror os esperam.O filme é inspirado um pouco em O Projecto Blair Witch, onde também é utilizado camaras de mão e a historia é narrada em tempo real em uma espécie de falso documentario.

Devo dizer que gostei bastante do filme, alias foi um dos melhores filmes de terror que vi ultimamente. Gostei do argumento, simples e ao mesmo tempo genial, o filme é muito intenso deste o momento é que entram no edificio até ao escalofriante estressante final. Acabei o filme com as mãos transpiradas tal foi as diferentes emoções e sentimentos que o filme me transmitiu.

Cinema Espanhol 2008

Já estreou nos cinemas espanhóis REC II, tal como a primeira parte, está teve também uma excelente bilheteira na sua semana de estreia. É certamente um filme que quero ver e que falarei aqui sobre ele. Um pormenor engraçado no filme é a menina Medeiros, uma portuguesa que parece que é a causadora de todos os problemas. Estamos em todas carago.

Dou-lhe um 8/10 e aconselho a ver a quem tal como eu tinha algumas reticencias, pois esperava um terror ao estilo americano. O filme irá virar certamente um clássico do género dentro de uns anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário