26 de novembro de 2009

Distrito 9

Finalmente vi o filme que muito se falou este ano, Distrito 9 realizado por Neill Blomkamp e produzido pela famoso Peter Jackson, em que houve uma enorme campanha de marketing. Filme que teve uma excelente recepção por parte do publico em especial da faixa etária dos 15-25 anos.

O enredo é o seguinte; uma nave cheia de soldados extra-terrestres pára sobre Joanesburgo, na África do Sul. Eles estão desorientados e são violentos. O governo decide colocar-los em uma espécie de ghetto debaixo da nave, onde já existem vários problemas sociais. Com o aumento da população, aumenta também a violência e distúrbios entre humanos e alienigenas. Assim é decidido criar um novo acampamento para os alienes, onde possam ficar longe dos humanos e mais vigiados. Então começa a acção.

Gostei do filme pela sua originalidade de argumento, pela primeira vez a acção não se desenrola nos Estados Unidos, a parte inicial está bastante bem filmada, uma especie de falso documentario. Contudo também encontrei alguns pontos negativos, o facto de uma especie tão avançada com alta tecnologia serem representados como animais selvagens e violentos. O comportamento humano e a sua maldade também está exagerada.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Resumindo o filme é interessante mas com um argumento pouco aproveitado, dou-lhe um 6/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário