29 de novembro de 2009

Onde é a Casa do Meu Amigo (1987)

Para quem costuma acompanhar este blog, sabe que sou fã do realizador iraniano Abbas Kiarostami, vejo sempre com muita expectativa cada filme seu e tenho pena de não ter descoberto o seu trabalho antes. Aqui deixo os links de dois dos seus filmes que já falei neste blog:

O Sabor das Cerejas
Close up

Falando do filme que vós trago hoje, Onde é a Casa do Meu Amigo, de 1987, com o seu nome original de Khane-ye Doust Kodjast? a historia começa numa sala de aulas no Irão, onde um professor chama a atenção a um aluno (Mohamed Reda) por este ter-se esquecido do caderno em casa. Ao sair da aula, e no meio da confusão Mohamed Reda dá o caderno a um outro colega Ahmed, este ao chegar a casa, vê que traz por engano o caderno e decide procurar a casa do seu colega para que ele possa fazer os trabalhos de casa e não ouvir outra bronca do professor.

Ao ver um filme de Abbas Kiarostami ficamos com a ideia que é fácil realizar um filme tal é a simplicidade da historia. Contudo Abbas é um mestre em argumentos que falam de sentimentos humanos, de uma historia simples consegue transformar-la e contempla-nos com autenticas obras primas.

Melhores Filmes de Drama

Gostei bastante do filme, é realmente simples e bonito, dando um exemplo da sociedade iraniana e dos valores importantes que existem na nossa sociedade que às vezes nos esquecemos de valorizar. Dou-lhe um 8/10 e foi sem duvida um dos melhores filmes que vi este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário