29 de janeiro de 2010

(500) dias com Summer (2009)

(500) Days of Summer (2009) em original teve o nome em Portugal de (500) dias com Summer e no Brasil (500) Dias Com Ela é uma comédia romântica realizado por Marc Webb, com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel nos principais papeis. Curiosamente quando saí-o o filme pensei "mais uma comédia romântica, não vou ver", contudo o filme teve boas criticas e o meu amigo Boni aconselhou-me a ver, fiquei admirado porque Boni gosta sobretudo de cinema alternativo. Segui o conselho do meu amigo e devo confessar que gostei do filme.

A historia é sobre Tom um rapaz que acredita no amor, nas almas gémeas, e espera que surja a mulher da sua vida. Summer não acredita no mesmo, para ela o amor é coisa que o cinema inventou. Um dia Summer vai trabalhar para a empresa de Tom, este fica encantado com a beleza de Summer mas aparentemente não acredita ter hipóteses com ela, mas aos poucos descobre que têm muitos gostos em comum. A historia entre eles vai desde o namoro, o sexo, as discussões e a separação.

Gostei bastante do filme, a montagem está estupenda, o realizador conta a historia entre o casal de uma forma muito original, mostrando momentos entre os 500 dias de uma forma salteada. O filme tem muitas referencias à musica rock/pop e ao cinema. Mostra também uma relação actual entre jovens do século XXI, com as suas ilusões, cumplicidades e discussões. Estão muito bem caracterizadas as personagens, o rapaz que acredita no amor e a rapariga que não, e como ao longo da historia vão mudando a sua opinião.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 8/10 e é um filme que vale a pena ver, é uma original comédia romântica, cheia de brilho e energia, emotiva e inteligente. O filme teve um orçamento modesto de 7,5 milhões de dólares já obteve quase 50 milhões. Deixo aqui a bela frase inicial:
"Any resemblance to people living or dead is purely accidental ... Especially you, Jenny Beckman ... Bitch."

Sem comentários:

Enviar um comentário