26 de abril de 2010

Mad Max III (1985) - Para Além da Cúpula do Trovão

Finalizando a trilogia Mad Max, vi ou melhor revi o filme que terminou com a famosa obra pós apocaliptica do realizador australiano George Miller que mais uma vez contou com Mel Gibson e teve também como protagonista a "hot legs" da Tina Turner. O filme teve o nome original de Mad Max Beyond Thunderdome. Aqui deixo a minha critica aos dois primeiros filmes:
Mad Max I - As Motos da Morte (1979)
Mad Max II - O Guerreiro da Estrada (1981)


A historia segue o com o argumento da segunda parte, após a destruição da civilização surge uma cidade do meio do deserto com regras primitivas e violentas e está governada por TinaTurner, uma mulher que deseja consolidar o seu poder na cidade a qualquer preço. Quando chega Max ela decide utiliza-lo para tentar matar um inimigo, contudo Max recusa-se a matar e como castigo é abandonado no deserto para uma morte quase segura, contudo é salvado por um grupo de jovens que o consideram o Messias.

Na minha opinião este é o mais fraco dos três filmes, não traz nada de muito novo à trilogia e ao colocar as crianças parece mais um filme de Peter Pan do que um filme pós apocalíptico, dá até a ideia que o realizador queria chegar a faixas etárias mais baixas para que o filme tivesse uma boa bilheteira. Neste filme há claramente menos acção, e as corridas de automóveis não existem, grande parte da acção centra-se entre a luta de Max na jaula e numa corrida em comboio.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 6/10, tem alguns pontos positivos como o surgimento da esperança na reconstrução da civilização, a cidade criada no deserto também está bem desenhada e as personagens parecem mesmo vindas de um mundo sem ordem nem lei. Contudo fica muito abaixo dos dois primeiros filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário