29 de março de 2010

Mad Max II - O Guerreiro da Estrada (1981)

Após o enorme êxito de Mad Max I (1979), o realizador George Miller decide fazer uma sequela do filme, Mad Max II - O Guerreiro da Estrada (1981), mas desta vez já contou com um orçamento bem superior dos 400 mil dólares do primeiro, agora tinha 4 milhões. Contudo o elenco continua a ser de actores desconhecidos, a não ser Mel Gibson que começa dar os seus primeiros passos no estrelato.

A historia continua a passar-se no deserto australiano, mas desta vez este encontra-se completamente devastado e desolado, a sociedade está em completo caos. A historia é nos contada por um narrador que recorda os seus tempos de infancia, em que a busca por comida e petróleo era a ambição de todos. Nisto aparece Max Rockatansky (Mad Max) que tal como o resto da sociedade tenta sobreviver numa sociedade quase sem esperança. Mad Max encontra uma pequena povoação no meio do deserto onde se produz petróleo, mas está cercado por ladrões e assassinos que tentam entrar na povoação para ficarem com o petróleo, Max aceita fazer alguns trabalhos para o chefe da povoação em troca de petróleo e comida.

É possivelmente o mais conhecido filme pós apocaliptico do mundo. Consegue ser superior ao primeiro, é um autentico filme de acção que agarra o espectador deste o primeiro minuto. Se no primeiro filme ainda havia restos da nossa civilização, nesta segunda parte isso já não existe, estamos perante uma sociedade sem normas nem lei e todo o ambiente criado pelo realizador está perfeito e assustador. A saga de Mad Max teve uma grande influencia nos chamados filmes pós apocalipticos, sobretudo está segunda parte que nós põe perante um mundo totalmente imaginável nos nossos tempos.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 8/10 e é para mim o melhor filme pós apocaliptico de todos os tempos, para quem gosta de este género de filme, aconselho a ver The Road - A Estrada (2009) ou/e Carriers - A Pandemia (2009) e claro o primeiro filme desta trilogia, Mad Max I - As Motos da Morte. Para finalizar queria ressaltar que todas as perseguições feitas no filme foram realizadas sem ajuda de computadores e demoraram vários dias, mas o resultado final é compensatório.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo simples mas, eficaz comentário. Só pra acrescentar, o filme sustentou por longos anos (ou ainda sustenta...) o título de maior número de dublês do cinema. Eleito a trilha sonora mais sinistra (concordo). As melhores cenas de perseguição já feitas (realmente). e reinfluenciou a própria estética Punk (que antes influenciara os vilóes do filme). Até a banda the clash adotou o visual no clip Kasblan, entre outos. Sem falar de lord Humungus inspirando o Jason de sexta feira 13 e etc e etc. Ah, faltou dizer que marcou minha alma de 'muleque', quando o elegi o filme mais marcante.

    ResponderEliminar