26 de maio de 2010

Resultado: População Zero

Recetemente vi um documental que acho que merece a pena falar aqui, Aftermath: Population Zero foi realizado pela National Geographic Channel, e aborda o tema de como seria a vida no planeta terra, no mundo animal e vegetal após o ser humano desaparecer. O assunto já não é novo, existe um documentario do canal historia com a mesma tematica, mas este está melhor conseguido.

A historia começa numa sexta-feira dia 13, sem especificar o ano. Não há nenhuma causa para o desaparecimento do homem, simplesmente o que se quer neste documentario é saber qual os efeitos que provocaria o desaparecimento dos seres humanos da face da terra. A partir daí começa pouco a pouco a contar as mudanças que haveria no nosso planeta. O "filme" chega até aos 25 mil anos depois do homem em que o platerra terra entra numa idade de gelo e já não existem rastos da presença humana.

Na verdade achei o documentario muito interessante, não é mais um sobre os problemas ambientais que o homem provoca no meio ambiente, mas sim conta o que aconteceria ao planeta sem a nossa presença. É curioso ver a força da natureza, ver como ela se regenera, como sem a nossa presença ela iria chegar a um equilíbrio mais saudável e natural. É engraçada ver como o ser humano que está no planeta há tão pouco tempo e já alterou tanto.

Dou-lhe um 8/10, aconselho vivamente a ver. Embora seja pura ficção cientifica poderá muito bem um dia acontecer e é muito interessante ver que a presença humana no planeta irá permanecer durante milhares de anos e o ultimo vestígio humano irá estar na Lua, com as pegadas, bandeira e instrumentos que se deixou aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário