10 de junho de 2010

Os Melhores Anos das Nossas Vidas (1946)

The Best Years of Our Lives (1946) de seu nome original é um dos filmes mais famosos dos anos 40 que ainda não tinha visto e que ganhou nada menos que 7 oscars, tendo tido uma excelente recepção tanto pela parte do publico como da critica. Foi realizada por William Wyler que fez filmes como Ben-Hur (1959) ou A Família Miniver (1942). Neste filme participaram Fredric March, Myrna Loy, Dana Andrews nos principais papeis.

A historia passa-se após a II Guerra Mundial quando três soldados regressam à sua terra natal, no interior dos Estados Unidos e ao realizarem a ultima etapa da viagem juntos estabelecem uma amizade. Cada um encontra dificuldade em voltar-se a adaptar novamente à sociedade. Um perdeu as mãos e sente-se um inútil, outro tem o seu casamento destroçado e após ter sido respeitado do exercito agora sente-se um "zé ninguém" e o terceiro tem um grave problema com a bebida.

O filme aborda um tema muito importante na altura, o regresso dos soldados americanos e as suas dificuldades em integrar-se novamente na sociedade. Mas como é típico nos filmes destes anos ele é politicamente correcto, ao jeito para as famílias americanas que estão como o seu ego elevado após a vitoria na guerra e este é mais um filme aos seus heróis. Contudo há que salientar que o filme tem um grande reparto de actores, bom som e banda sonora.

Melhores Filmes Romanticos

Dou-lhe um 6/10, achei interessante o filme mas parece-me que esta ultra valorizado, é demasiado previsível e sobretudo, é o típico filme com "final feliz" que já chateia um pouco. Gostei do tema que aborda quando ao restante não é nada de especial. Além disso o filme é demasiado longo, sao quase três horas de duraçao.

Sem comentários:

Enviar um comentário