13 de junho de 2010

Os Homens que Matam Cabras só com o Olhar (2009)

Estive quase para não ver The Men Who Stare at Goats de 2009 tal foi a quantidade de criticas negativas que o filme recebeu, achei estranho, pois com um reparto com nomes como George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey o argumento não poderia ser assim tão mau e a verdade é que gostei do filme.

A historia é sobre Bob Wilton (Ewan McGregor) um jornalista de um pequeno jornal que um dia entrevista a Gus Lacey um homem que diz que tem poderes psíquicos e que pertenceu a uma unidade militar dos Estados Unidos onde havia vários como ele. Bob fica intrigado e após divorciar-se da sua mulher mulher decide ir até ao Iraque para saber mais sobre essa unidade, é então que conhece a Lyn Cassady (George Clooney) que lhe fala da unidade de psíquicos, dos seus treinos e do oficial que se encarregava de tudo Bill Django (Jeff Bridges).

Eu achei o filme bastante cómico, um humor negro bastante inteligente, com referencias a Star Wars (1980), Matrix (1999) e The Big Lebowski (1998). Há que dar mérito a George Clooney que muitas vezes é criticado neste espaço mas que desta vez esteve bastante bem no papel e soube bastante bem ver Jeff Bridges fazer uma personagem parecido com "the dude" em The Big Lebowski. Apesar das criticas o filme conseguiu um encaixe de 70 milhões de dólares bem superior ou orçamento de 24 milhões de necessitou.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 7/10 e é na minha opinião uma das melhores comédias que vi ultimamente, é lógico que não viu os filmes que referi acima não irá desfrutar este filme, ou quem espera a comédia fácil como Scary Movie (2000) o melhor então é não ver este filme. Um filme que recomendo vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário