16 de junho de 2010

O Livro de Eli (2010)

É claro que tinha que ver este filme, sou grande fã de filmes apocaliptícos, e tinha grandes expectativas para ver The Book of Eli, com Denzel Washington e realizado pelos irmãos Hughes. Para quem como eu gosta deste género de filmes aqui deixo umas criticas anteriores de alguns filmes parecidos:
Trilogia de Mad Max
The Road com Viggo Mortensen
Pandemia de 2009

A historia de O Livro de Eli passa-se 30 anos depois de uma guerra brutal. Um homem (Denzel Washington) caminha sozinha com o objectivo de chagar ao oeste, tem com ele o ultimo exemplar da bíblia e o seu dever é deixar-lo em pessoas de confiança. Durante o seu caminho ele encontra a Terra devastada, reina o caos e a lei do mais forte, as estradas estão cheias de grupos que matam por qualquer motivo. Contudo Eli encontra a Carnegie (Gary Oldman) um homem que quer a todo o custo tirar o livro a Eli.

Gostei sobretudo da primeira hora do filme, com muita acção e com uma fotografia bastante interessante, porem a segunda hora achei bastante fraca, com a ideia que o livro era demasiado importante que seria como a salvação da humanidade parece-me ridículo. A parte final também perde-se um pouco, com a ideia que quer transmitir sobre a eventual cegueira de Eli. Ainda assim o filme conseguiu um encaixe de 152 milhões de dólares e teve um orçamento de 80 milhões.

Melhores Filmes de Acção

Dou-lhe um 6/10 sobretudo porque gostei da primeira hora, embora tenha gostado da interpretação de Denzel e da fotografia, achei que o filme poderia estar bem melhor que em vez da bíblia fosse outro objecto. Fala-se que poderá haver um sequela deste filme, ficarei atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário