5 de julho de 2010

Estão Todos Bem (2009)

Recentemente fiquei agradavelmente surpreendido com Everybody's Fine, filme realizado por Kirk Jones, com Robert De Niro, Drew Barrymore, Sam Rockwell nos principais papeis. É um remake de um filme italiano de 1990 com o titulo original de Stanno Tutti Bene.

A historia é sobre Frank Goode (Robert De Niro) um homem que passou grande parte da sua vida a trabalhar arduamente para conseguir dar um bom nível de vida à sua mulher e 4 filhos. Após a reforma a sua mulher morre e Frank vive agora sozinho, os seus filhos estão espalhados pelos Estados Unidos. Então ele decide organizar um fim de semana em família, contudo os seus filhos todos arranjam desculpas para não ir e Frank decide ir visitar-los. Então descobre que os seus filhos não estão tão felizes como ele esperava nem que foi tão bom pai como imaginava.

Devo confessar que achei este remake melhor que o original, fez-me lembrar um pouco About Schmidt (2002), ou seja o homem reformado que ao deixar o seu trabalho de vários anos, começa a pensar nas opcções que tomou durante a vida e da essência desta. É curioso que o filme foi em geral mal recebido não só pela critica especializada como também pelo publico, dos 21 milhões de dólares de orçamento o filme não passou os 12 milhões.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 8/10, achei o argumento bastante bom, achei-o até habitual nos países da Europa do sul, o pai preocupado em dar uma boa vida aos filhos trabalha arduamente e pressiona-os para que eles tenham sucesso profissional, esquecendo-se de os ouvir. Excelente interpretação de Robert de Niro.

2 comentários:

  1. Vi esta pelicula una noche con mi novia pensando, no se porque, que iríamos a ver una de esas comedias que a hecho de Niro en los últimos años... vaya sorpresa! Sopresa, porque no me apetecía ver un drama aquella noche, pero sorpresa por la excelencia del drama. Excelente pelicula sobre los valores familiares que el mundo globalizado nos esta haciendo perder.El padre que se deja los cuernos por el bien de sus hijos, y amén de no recibir ninguna correspondencia por parte de estos, solo recibe engaño bajo la excusa de protegerlo, cuando lo único que tratan de ocultar es la propia miseria de no aceptarse a si mismos (sean las razones que sean).
    Ademas de la propia reflexión sobre la institución familiar, esta pelicula nos hace reflexionar sobre cosas tan elementales como ¿que es realmente el éxito personal?
    Una peli de esas que te hace dar vueltas en la cama si la ves justo antes de acostarte, o aun peor, si la ves ya acostado.
    Por lo demas, se sale de Niro... ¿pero a dejado de salirse este tío alguna vez?
    Ghetto Defendant

    ResponderEliminar
  2. Concuerdo contigo, mientras vía la peli me acordaba de situaciones que conozco, y como tu lo dices te hace pensar en varias situaciones, es una peli que cualquier padre debería ver.

    ResponderEliminar