8 de julho de 2010

The Good Heart (2009)

Estamos numa época do ano em que não há grandes estreias no cinema, será porque é verão mas também porque o mundial rouba o protagonismo a qualquer outro espectaculo. Assim dos poucos filmes que vão estreando The Good Heart chamou-me a atenção, realizado pelo islandês Dagur Kári e tem principais actores Brian Cox ( The Bourne Identity, 2002) e Paul Dano (There Will Be Blood, 2007).

A historia anda à volta de duas personagens Jacques (Brian Cox) um velho sempre mal disposto que é dono de uma taberna em Nova Iorque e Lucas (Paul Dano) um jovem sem abrigo que não tem família. Jacques tem um coração já fraco e cansado e esta constantemente a ir parar ao hospital por ataques cardíacos, ai conhece Lucas que tentou suicidar-se e os dois partilham o mesmo quarto e aos poucos criam uma ligação de amizade e Jacques decide ajudar a Lucas a sair das ruas.

Há que dizer desde já que este filme de produção independente não é nada de especial, e a única razão porque trouxe este filme foi pela excelente interpretação de Brian Cox que faz na perfeição de um homem velho, com poucos anos de vida pela frente e que ainda assim não consegue ver simpático com ninguém. Tem um bom argumento, mas a historia não é nova, duas pessoas totalmente diferentes que se conhecem e ajudam mutuamente.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 6/10, o filme é bastante previsível, sobretudo os últimos 40 minutos, além disso a personagem de Paul Dano é enervante tal é a sua calma e ingenuidade. Contudo o filme tem pormenores interessantes e dentro das estreias para esta altura é uma boa alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário