27 de agosto de 2010

Chico Xavier - Filme Brasileiro de 2010

Na minha fase de criança e adolescencia via sempre junto a minha mãe as famosas novelas brasileiras, gostava bastante sobretudo porque muitas eram politicamente incorrectas (Tieta do Agreste por exemplo) aos poucos deixei de ver novelas mas foi bom rever os atores como Tony Ramos ou Christiane Torloni.

Chico Xavier é uma uma historia verídica baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", descreve a vida do médium Francisco Xavier que viveu durante 92 anos, chegou a ser nomeado para o Nobel da Paz em 2002, além de ter sido escolhido pelos brasileiros como a pessoa mais importante do século XX. Publicou mais de 400 livros e viveu uma vida dedicada a fomentar a paz e a caridade. Fenomeno? Fraude? Para os admiradores era um santo, para os escepticos uma personagem fascinante e estranha.

Sinceramente não conhecia a personagem e gostei bastante deste retrato da sua vida, por muito que não se queira acreditar em espíritos, na verdade é que ele não era nenhum ladrão a tentar enriquecer, todos os lucros dos seus livros eram doados a organizações humanitárias. Existem vários pormenores no filme que são deliciosos, com destaque ao desenvolvimento pessoal da personagem principal

Melhores Filmes Biográficos

Dou-lhe um 7/10 é um filme que não é nada aborrecido, nem é nenhum dramalhão de um homem que tem de lutar contra os preconceitos da sociedade, pelo contrário é um filme bem disposto com varias situações de humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário