25 de agosto de 2010

When You're Strange (2009) - The Doors

Será que já foi tudo dito sobre os Doors? Parece que não, pelo menos é isso que quer levar a pensar o realizador deste documentario Tom DiCillo.

O filme teve o apoio do antigo elemento da banda Ray Manzarek (teclista) que segundo ele "este é a verdadeira historia dos Doors", ele que juntamente com os restantes elementos consideraram o filme de Oliver Stone "The Doors" de 1991 com Val Kimmer uma distorção da verdade.

Eu devo confessar que na minha adolescência era grande fã dos Doors, alem de ter todos os seus álbuns tinha lido livros sobre o grupo e sobretudo sobre Jim Morrison. Para mim Jim representava a rebeldia própria da adolescência, um incompreendido que ao mesmo tempo era um génio e um louco alcoólico. Ou seja eu estava a espera de ver alguma novidade neste documentario que ainda não soubesse sobre a banda.

Para mim este documentario não trouxe nada de novo, alias é bastante curto, uns 80 minutos, é super monótono, mesmo com a voz do Johnny Deep como narrador não deixa de ser insosso. Os elementos da banda tanto criticaram o filme de Oliver Stone e agora apoiam um documentario muito menos conseguido.

Dou-lhe um 5/10 para quem conhece pouco ou nada dos Doors aqui esta um documentario para iniciar-se no tema, agora para mim que já os conheço de há muito tempo ele não trouxe nada de especial.

3 comentários:

  1. Se já sabes TUDO, como esperas encontrar algo de novo..??!!! Mas se realmente queres saber bem mais, ou como sentíam, só tens de tomar uns poucos "anestesiantes", joint, garrafao Rioja Reserva ao lado, e..ala, volta a ver o documental...a ver que te parece... jjjjjj
    Ya me contarááás!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Lo Ba eu não sei tudo sobre a banda, nunca disse isso. Não gosto de Rioja, não há nada como a pinga do nosso alentejo ;)

    ResponderEliminar
  3. mmmmm, "no sé no sé", para mim o melhor é o de Ribera del Duero, uuuummm, que delicia!!! Acho que vou fazer um blog de bebidas espirituosas...que me dizes?? Bom, nao digas nada, que senao isto em vez de ser um blog de cinema, vai ser só de dois filmes: "Mentiras arriesgadas" (ejem ejem,a parte de "sobre mim"), "Cocktail" (por a meu hobbie..) ;)

    ResponderEliminar