23 de agosto de 2010

Villa Amalia (2009) de Benoît Jacquot

Quem nunca pensou em deixar tudo e começar uma nova vida? Villa Amalia aborda esse tema, um filme francês de 2009 realizado por Benoît Jacquot e com Isabelle Huppert no principal papel, ela que fez filmes como Une Affaire de Femmes (1989) ou A Pianista (2002).

A historia é uma pianista profissional Ann (Isabelle Huppert) que muda a sua vida radicalmente após ver o marido a beijar outra mulher. Decide então pedir e divorcio e vender todos os seus bens e deixar o seu trabalho, corta com o seu passado e decide procurar uma nova casa num novo país.

Em primeiro há que dizer que Isabelle Huppert faz um excelente papel, além disso o filmes tem outros pormenores muito interessantes a fotografia é excelente desde a zona da Bretanha até à Suíça e sobretudo em Itália, escusado será dizer que este filme é para ver num grande ecrã. O argumento é outro ponto positivo, sem ser necessário utilizar demasiado diálogos com a boa interpretação da actriz principal consegue-se entender o que vai na cabeça de Ann.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10 é um típico filme europeu, e para quem não gosta de filmes com pouco diálogos e onde se utiliza muito a fotografia pois este não é o seu filme. Eu gostei e recomendo, gosto bastante de filmes que abordam o tema de começar de novo, da coragem que alguém tem de deixar tudo para trás e tentar ser feliz deixando o seu passado para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário