20 de agosto de 2010

O Escritor Fantasma (2010)

The Ghost Writer teve uma enorme publicidade mundial porque o seu realizador, Roman Polanski, foi preso na Suíça quando ia a receber um prémio por este filme. Foi baseado no livro com o mesmo nome de Robert Harris, e contou com Ewan McGregor, Pierce Brosnan e Kim Cattrall (Sex and the City) que com mais de 50 anos continua "um pedaço de mau caminho".

A historia é sobre um escritor fantasma (Ewan McGregor) que é escolhido para fazer a auto biografia de um ex primeiro ministro britânico, este encontra-se a residir nos Estados Unidos e esta envolvido em acusações de crime contra a humanidade. Nisto o escritor começa a desconfiar que o antecessor escritor do ex 1º ministro não se suicidou mas foi assassinado, descobre varias mentiras e não sabe em quem confiar.

O filme é um puro thriller, com as típicas perseguições e conspirações. Contudo com menos adrenalina que o habitual, só na segunda hora do filme é que vemos um pouco mais de acção. O argumento é bastante bom e em algum momentos parece que o ex primeiro ministro em questão é Tony Blair.

Melhores Filmes de Suspense

Dou-lhe um 7/10 é daqueles filmes que ao final ficamos a pensar e a juntar todas as peças do filme para completar o puzzle, é um thriller à antiga que vale mesmo a pena ver. Embora seja bom fica bem abaixo de outros filmes do realizador como A Semente do Diabo (1968) ou O Pianista (2002).


Sem comentários:

Enviar um comentário