29 de outubro de 2010

30º Aniversário de O Homem Elefante

The Elephant Man foi lançado em 1980 e faz este ano o seu 30º aniversário. Realizado por David Lynch contou com Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft entre outros. O filme é baseado numa historia verídica mas Lynch fez muitas alterações. Recebeu vários prémios e nomeações entre elas 8 para os oscars de hollywood.

A historia passa-se no século 19 em Londres, um medico cirurgião descobre John Merrick numa espécie de circo, este tem várias deformações e é tratado selvaticamente pelo chefe do circo, além disso tem de usar um lenço para tapar a cara quando está em publico. O medico fica curioso ao ver as deformações de John e decide levar-lo a um hospital particular e estudar o problema de John.

Este foi o segundo filme de David Lynch, um realizador pouco ortodoxo, após o bizarro Eraserhead (1977) Lynch consegue demonstrar todas as suas qualidades em O Homem Elefante. Arriscou em usar o preto e branco mas o filme conseguiu uma boa recaudação nas bilheteiras, dos 5 milhões de dólares gastos e obteve 26 milhões.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10 é um excelente filme que demonstra da crueldade do ser humano perante um homem com deformações, mas também da força do homem que sabe que não é um animal que é um ser humano inteligente e culto e quer ser tratado como tal. Um filme imperdível para qualquer cinéfilo.

2 comentários:

  1. hola que tal! permítame felicitarlo por su excelente blog, me gustaría tenerlo en mis blogs de entretenimiento. Estoy seguro que su blog sería de mucho interés para mis visitantes !.Si puede sírvase a contactarme benjycl@gmail.com

    ResponderEliminar