12 de novembro de 2010

50º Aniversário de O Apartamento

Este ano cumpre 50 anos desde a sua estreia The Apartment, uma comédia romântica realizada por Billy Wilder que contou com Jack Lemmon, Shirley MacLaine, e Fred MacMurray. Teve uma excelente recepção por parte do publico, foi nomeado para 10 oscars e é por muitos considerado como um dos melhores filmes do género.

A historia é sobre Baxter (Jack Lemmon) um homem solteiro que trabalha como contabilista de uma grande empresa de seguros em Nova Iorque que para agradar aos seus superiores empresta o seu apartamento para que estes possam ter encontros amorosos. Mas a situação muda quando apaixona-se pela amante do seu chefe.

Sou fã de Billy Wilder, é dos poucos realizadores que consegue fazer tão bem comédias como Some Like It Hot (1959) como filmes de drama Sunset Blvd. (1950). Contudo acho que O Apartamento não é dos seus melhores filmes, talvez em 1960 tenha sido uma novidade em termos de comédias românticas, mas vista hoje não passa de um filme engraçado.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 6/10, talvez seja uma nota baixa, mas para mim o filme não passa de uma comédia romântica, onde um rapaz solteiro com bons princípios conhece uma rapariga bonita que anda um pouco perdida, apaixonam-se, junta-se umas quantas situações cómicas e está feito. Para mim é mais uma comédia romântica.

Sem comentários:

Enviar um comentário