14 de novembro de 2010

Animal Kingdom (2010) - Filme Australiano

Animal Kingdom ganhou em Janeiro deste ano o prémio de "World Cinema Dramatic" por parte do grande júri no festival de Sundance, o que lhe valeu uma projecção mundial. Realizado pelo estreante David Michôd contou com Ben Mendelsohn, Joel Edgerton e Guy Pearce.

A historia passa-se em Austrália, onde Joshua um jovem de 18 anos vai viver para a casa da sua tia após a morte da sua mãe. Aqui encontra uma família composta por quatro irmãos que se dedicam a cometer assaltos. Contudo a policia anda atrás deles e eles vivem em constante medo. Quando um dos irmãos é assasinado pela policia os restantes membros da família avançam para a vingança.

Sinceramente gosto bastante de filmes quando o final é incerto, quando o caçador passa a presa. Este filme agarra-nos desde o principio, da-nos a conhecer um pouco as personagens, começamos a ver o dia a dia da família e o seu declínio, tudo isto dentro do domínio da matriarca da família.

Melhores Filmes de Suspense

Dou-lhe um 7/10 é um filme bastante interessante, um thriller com momentos de pura adrenalina e com uma incerteza constante em qual será o final. Um bom argumento. Não sendo nenhuma obra prima é certamente um dos melhores filmes australianos que vi.

Sem comentários:

Enviar um comentário