10 de novembro de 2010

Doze (2010) de Joel Schumacher

Joel Schumacher é dos realizador que sigo habitualmente, mesmo quando a critica fala "cobras e lagartos" de algum filme seu, foi o caso do seu novo trabalho Twelve (2010). Schumacher fez filmes como Batman Foverer (1995), 8mm (1999) ou Tigerland (2000).

Em Twelve a historia é sobre um jovem de 17 anos chamado White Mike (Chace Crawford) que é um traficante de drogas que anda um pouco deprimido desde a morte da sua mãe por cancro. Trafica droga sobretudo aos seus colegas de escola, que em geral pertencem a uma classe media alta, avida consumidora de drogas, cheia de futilidades e obviamente problematica com os seus pais.

O filme tem poucos pontos positivos, em todo o caso gostei da forma como retrata os adolescentes da classe media alta que vivem em Manhattan e os seus problemas com as drogas, como se deslocam até as partes menos favorecidas de Nova Iorque para conseguir o produto. Alguns jovens neste filme são realmente maus actores, mas sobretudo o argumento é bastante débil.

Dou-lhe um 5/10, penso que a mensagem que o realizador queria passar era boa, mas ele perdeu-se e criou um filme com demasiadas personagens. Schumacher está numa fase menos positiva da sua carreira, longe vão os seus tempos de gloria.

Sem comentários:

Enviar um comentário