8 de novembro de 2010

Winter's Bone (2010) - O Vencedor de Sundance

Finalmente vi Winter's Bone o filme vencedor do festival de cinema de Sundance, que para quem não sabe Sundance é o maior e mais importante festival de cinema independente. Winter's Bone foi realizado por Debra Granik e teve Jennifer Lawrence no papel principal.

A historia passa-se na América profunda, onde Ree uma jovem de 17 anos tem de converter-se em adulta à força, pois o seu pai abandona a família e ela fica responsável da sua mãe doente e dois irmãos de 6 e 12 anos. Entretanto chega uma ordem do juiz para que o seu pai se apresente em tribunal, caso contrario perderam a casa. Ree irá tentar encontrar o seu pai por todos os meios.

Geralmente recebemos dos Estados Unidos em termos cinematograficos filmes onde os adolescentes são divididos entre perdedores e vencedores. Winter's Bone foge à regra é um filme que mostra a face negra dos Estados Unidos, onde o sistema de apoio social não existe e o que vale é a lei do mais forte. Mas também mostra a coragem e determinação de uma jovem que está disposta a enfrentar quem seja para salvar a sua família.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10, gostei bastante da actuação de Jennifer Lawrence, mas sobretudo gostei de ver uma diferente face dos Estados Unidos, o realizador retrata uma América profundae esquecida onde o sonho americano não existe. Filme com boa recepção do publico e critica, um dos melhores deste ano até agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário