8 de dezembro de 2010

40º Aniverário de O Pássaro Com Plumas de Cristal

Este ano cumpre-se 40 anos de O Pássaro com Plumas de Cristal do realizador italiano Dario Argento, que foi o seu primeiro filme como realizador e curiosamente o seu trabalho com maior sucesso, sendo hoje considerando como de culto. Contou com musica de Ennio Morricone.

A historia passa-se em Roma, onde um escritor norte americano Sam Dalmas aí residente está prestes a partir para os Estados Unidos quando assiste a uma agressão e apunhalamento de uma mulher dentro de uma loja, contudo o criminoso desaparece e Sam fica preso na porta de entrada da dita loja. Então a policia solicita a presença de Sam em Roma para poder apanhar o criminoso que já matou outras mulheres.

Dario Argento conheceu os seus melhores tempos nos anos 70 com vários thrillers que lhe deram fama e ficou conhecido como "o pai" do cinema gaillo, que era um subgénero de cinema que misturava o terror com o thriller. Este filme tem uma enorme influencia de Hitchcock, com vários momentos de suspense juntamente com uma musica arrepiante.

Melhores Filmes de Acção e Thriller

Dou-lhe um 7/10 é um filme bastante interessante, agarra-nos à historia desde o inicio e vemos como o personagem principal se vê obcecado com a busca da verdade colocando em risco a sua própria vida. Um thriller à antiga com muito suspense e com um final inesperado, muito ao jeito de Hitchcock.

1 comentário:

  1. Do Argento ainda só vi o Suspiria. E tn ouvido falar mt bom deste filme, confirma-se mais uma vez, tn de vê-lo rapidamente.

    Cumps

    ResponderEliminar