12 de dezembro de 2010

Black Death (2010) - Peste Negra

Como já contei aqui algumas vezes, vivo em Irun, uma pequena cidade fronteiriça no País Basco, onde filmes alternativos é muito complicado ver no cinema, contudo há em San Sebastian alguns festivais de cinema. Um deles foi a semana de terror onde Black Death (2010), realizado por Christopher Smith com Sean Bean foi o filme vencedor.

A historia passa-se em 1348 na Inglaterra medieval, numa altura em que a peste negra alastra por todo o território excepto em uma pequena aldeia situada no meio de pântanos. Nisto um grupo de mercenários liderado por Ulric (Sean Bean) tem como objectivo chegar à aldeia e saber se os rumores de que a população utiliza bruxaria é verdade. Mas para la chegar é necessário um guia aí irão a um monasterio e conhecem a Osmund um jovem atormentado.

O filme tem alguns pontos positivos, a representação da altura e o medo à peste negra estão bastante bem, o argumento também é bom. A chegada à aldeia está cheia de misticismo, contudo há uma cena de luta que me pareceu "a rambo" dois mercenários matam quase todos os homens da aldeia só com duas espadas.

Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 6/10, é um filme interessante mas se procuram um filme de terror, Black Death tem pouco disso, é sobretudo mais dramático que terrorífico. O filme é evolvente com um bom argumento, com uma parte final surpreendente mas também em algumas situações ridículas.

Sem comentários:

Enviar um comentário