14 de dezembro de 2010

Loulou Filme Francês de 1980

Cumpre este ano o seu 30º aniversário Loulou, filme francês que causou polémica na altura pelo seu conteúdo sexual. Realizada por Maurice Pialat, teve Isabelle Huppert e Gérard Depardieu nos papeis principais.

A historia é sobre Nelly (Isabelle Huppert) uma jovem recém casada com um empresário bem sucedido, que numa noite de festa conhece e envolve-se com Loulou (Gérard Depardieu), que é o oposto do seu marido não trabalha, vive de pequenos furtos que faz esporadicamente e tenta engatar qualquer mulher que veja. Os dois iniciam uma relação que se baseia principalmente no sexo.

Virou filme de culto sobretudo pelo seu argumento, onde aborda o sexo entre casais de uma forma crua. Um dos diálogos deste filme ficou famoso, quando Nelly justifica ao seu marido o porquê que o trocou por Loulou ; "prefiro fazer amor com um homem preguiçoso mas bom na cama do que com um homem rico mas que me aborreça".

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 6/10, embora tenha gostado do filme acho que esta ultra valorizado. Obviamente que a interpretação tanto de Isabelle como de Gérard são excelentes, os diálogos também estão bem conseguidos, contudo o filme não chega a agarrar-nos totalmente, falta-lhe um pouco de emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário