16 de dezembro de 2010

A Cidade (2010) de Ben Affleck

Segundo filme dirigido pelo versátil Ben Affleck, que após o sucesso de Gone Baby Gone (2007) volta à realização agora com The Town (2010), filme onde também é actor juntamente com Jon Hamm, Jeremy Renner (The Hurt Locker, 2009) entre outros.

A historia passa-se em Boston, no bairro de Charlestown, onde existem vários grupos que se dedicam a roubar bancos, entre eles há está o grupo de Doug MacRay (Ben Affleck), que começa o filme a roubar um banco e a sequestrar uma empregada. Ela é a testemunha principal para o FBI e Doug tem como objectivo assustar-la, contudo acaba por apaixonar-se por ela o que poderá complicar as coisas para o seu bando.

É um típico filme de assaltantes de bancos, onde conhecemos os criminosos e desejamos que não sejam apanhados. Há muitos tiros, policias mortos, perseguições, planos preparados ao milímetro, mas sobretudo o filme transmite-nos uma constante tensão. O filme recebeu boas criticas e também um bom encaixe nas bilheteiras.

Dou-lhe um 6/10, um 7 também não seria injusto, embora seja por vezes previsível e tenha vários clichés de outros filmes do género, sobretudo de Heat (1995), o filme em geral está bem conseguido e é um bom filme de acção com que nos agarra desde o inicio com a excelente sequência no primeiro assalto.

4 comentários:

  1. Concordo inteiramente com tudo o que disseste. As sequências dos roubos são fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante ! A minha classificação seria de 8/10

    cumps

    ResponderEliminar
  3. Boas, descobri o teu blog através de outro blog de cinema:)
    desde já os meus parabéns, visualmente esta muito bom,simples e criticas fáceis de ler, gosto também de ver que não abordas apenas filmes EUA...
    Vou ser um fiel leitor...continua!

    em relação a este filme concordo a 100%, com o que disseste...

    ResponderEliminar