20 de dezembro de 2010

Gainsbourg (2010) - Uma Vida Heróica

Gainsbourg foi umas das figuras francesas do século XX, cantor, compositor e até pintor, que o realizador Joann Sfar trouxe agora ao cinema. No papel de Gainsbourg esteve Eric Elmosnino, além dele o filme contou com Eric Elmosnino, Lucy Gordon, Laetitia Casta entre outros.

A historia passa-se na segunda parte do século XX, começa a contar a vida de Gainsbourg quando era uma criança e então já tinha uma veia artística, gostava de pintar, especialmente mulheres nuas, tinha talento para tocar piano e escrever poesia. Já na fase de adulto, entrega-se a uma vida de boémia, tocava em bares de má fama, bebia e fumava bastante e dormia com diferentes mulheres frequentemente.

Para que não conhece nada do artista, o realizador dá-nos uma imagem de um homem com talento mas sobretudo um "bon vivant" que não lhe gosta a responsabilidade, adora mulheres, beber e fumar. Gainsbourg foi muito mais que isso, tinha talento nato, mas também era trabalhador e lutou bastante para conseguir ter sucesso. O filme não conseguiu nem uma boa critica nem encaixe de bilheteira.

Melhores Filmes Biográficos

Dou-lhe um 5/10, sinceramente não gostei da realização, colocou demasiados personagens no filme, se a ideia era que ele era mulherengo não havia necessidade de retratar-lo em 10 diferentes relações. Mas nem tudo foi negativo a banda sonora é bastante boa. Gainsbourg merecia um melhor filme e sobretudo um realizador com mais experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário